segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O que é Primer?

Oi gente!


Esta semana resolvi trazer para vocês algo que acho importantíssimo! O Primer... 


Pra que serve o primer? Imagine que você vai pintar uma parede da sua casa. Se você lixar e deixar tudo lisinho primeiro, a tinta não vai correr melhor e cobrir tudo com mais facilidade? Então, o primer facial basicamente cria uma película ultra fininha e invisível, que preenche poros, ruguinhas e imperfeições, fazendo com que a pele fique pronta pra receber a base!


Ele substitui o hidratante? Quando devo aplicar? Não gente, ele não substitui ninguém! Deve ser aplicado logo após os  cuidados de sempre (limpar, tonificar e hidratar), espera o hidratante secar e depois manda bala!


Existem vários tipos? Qual o melhor? Varia de acordo com o tipo da sua pele! Tem em gel, serum, creme,spray…fora aqueles com funções específicas né? Pra diminuir os poros, pra segurar a oleosidade ou simplesmente deixar a pele lisinha mesmo!



1- Laura Mercier/ 2- Benefit Bad Gal/ 3-Contém 1g/ 4-M.A.C/ 5-Smashbox/ 6-Avon Magix/ 7-YSL


Já o primer de sombras é mais simples e direto! Serve pra segurar a sombra e intensificar a cor. Esse eu digo, vale muito apena investir! Aplico toda vez que  uso maquiagem…


1- Creme fix Contém 1g/ 2-Potencializador de sombra O Boticário/ 3-M.A.C Prep+prime/ 4-Sephora/ 5-Urban Decay

Quer sugestões de primers pros lábios? Esses parecem meio desnecessários, mas também fazem uma grande diferença! Alguns tem esfoliante e deixam os lábios lisinhos, outros apenas seguram mais o batom …

1-Contém 1g/ 2-Smashbox/ 3-Urban Decay/ 4-Philosophy/ 5-Esteé Lauder

Gostaram? Espero que sim...

Bjokas e até mais!

sábado, 6 de novembro de 2010

Bases e corretivos para pele oleosa!

Oi gente!


Desculpem a demora para postar novamente! Estou em uma correria só! rs


Bom... É um mito pensar que não é possível ou não é aconselhável a aplicação de base nas peles oleosas , até porque, muitas vezes elas apresentam espinhas que devem ser escondidas debaixo de uma boa maquiagem, não nociva às mesmas.


Antes de analisar a base propriamente dita, é importante perceber que o uso de um bom corretivo é fundamental para esconder imperfeições: sejam elas espinhas, marcas, olheiras, entre outras...




Atualmente existem várias cores de corretivos no mercado. Há aqueles que são muito próximos do tom da pele, e há também os verdes - ideais para esconder as vermelhidões das espinhas, por exemplo.


Por isso mesmo, se a pessoa tem espinhas vermelhas, antes de aplicar a base, é importante aplicar um pouco de corretivo sobre elas. E se usar um de tom esverdeado (que terá que ser colocado numa quantidade muito reduzida), conseguirá, em regra, camuflar melhor a espinha, aplicando, em seguida, a base escolhida.


Um bom exemplo de um corrector verde que não só ajuda a camuflar as espinhas, como ainda as trata, é o Anti-bleamish solutions clearing concealer, da Clinique (que existe também em diferentes tons de pele). Pode também optar por a uma paleta de várias cores de corretivos, como a da Sephora, por exemplo!


1. Paleta de corretivos Sephora. / 2. Paleta de corretivos Make Up For Ever. / 3. Anti-bleamish solutions clearing concealer da Clinique.



Em relação à base propriamente ditaas pessoas com peles oleosas devem procurar bases oil-free. A maior parte das bases oil-free do mercado ajudam a absorver o óleo da face ao longo do dia, permitindo que o efeito matte se mantenha.


Porém, é importante também aplicar um pouco de pó compacto no final, não só para fixar a maquiagem, mas também para ajudar a base a se manter por mais tempo. Ao longo do dia é sempre possível ir aplicando sobre o rosto um pouco de pó, ou então usar toalhinhas (próprias para o efeito) que absorvem o óleo da face, mantendo-a com um aspecto matte por mais tempo.


1.Base oil-free Bobbi Brown. / 2. Base Stay-true makeup oil-free da Clinique. / 3. Papel matificante da Sephora. / 4. Base Superfit makeup oil-free da Clinique.


Espero que tenha ajudado mais um pouquinho!


Bjokas e até mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...