sábado, 27 de agosto de 2011

Unha Meia-Lua Colorida - Tutorial

Oi gente!

Estou de volta para trazer um tutorial que me pediram muito! Resolvi fazer uma unha diferente e todo mundo comentou: Unha Meia-Lua Colorida!


A minha unha não estava super, mega bem feita (não liguem para a foto.. rs), mas ficou um efeito bem diferente! Usei dois esmaltes foscos da Rísqué, mas tive que passar um brilho por cima para dar um acabamento melhor.


O legal é você escolher duas cores que consiga dar um contraste bacana, etiquetinhas redondas de papelaria cortadas no meio (conforme foto abaixo) e um top coat para dar uma finalização.



Primeiro passe a cor que você deseja que fique na parte de baixo da unha:


Espere secar bem e cole as etiquetinhas na parte inferior da unha:


Passe o outro esmalte por cima agora:


Espere secar bem novamente e com todo o cuidado do mundo retire os adesivos:


Por último passe o seu top coat escolhido para dar uma mesclada:


Pronto!!


Fica bem diferente, não? Agora é só escolher a combinação de cores e arrasar!

Bjokas e até mais....

sábado, 13 de agosto de 2011

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?


Oi gente!

Eu estou em uma batalha diária com o espelho, pois quero deixar o meu cabelo crescer como nunca deixei antes... mas isto é tãaaaao difícil! =S  Logo vem uma vontade incontrolável de cortar tudo, mas desta vez estou me segurando!!

Pensando nisso, fiz uma boa pesquisa sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido, e vou contar tudo pra vocês. Afinal, é ou não é possível acelerar o crescimento das madeixas?



Antes de mais nada, é bom lembrar que não existe mágica ou efeito imediato para que em 1 semana o seu cabelo cresça horrores. Isso só vai acontecer se você usar aplique, megahair e outros. O nosso cabelo cresce de 1 a 2cm por mês. Parece pouco, mas algumas pessoas conseguem fazer com que ele cresça um pouquinho mais, enquanto outras têm a maior dificuldade para fazer os fios crescerem.

A velocidade de crescimento do cabelo depende de vários fatores: genéticos, hormonais, nutricionais, químicos, idade e até fatores psicológicos.

Porém, mudando alguns hábitos do seu dia a dia e aplicando essas dicas, é possível tornar o crescimento do cabelo mais saudável e com isso acelerar o processo. Vamos às dicas:

Alimentação: 
  • Tenha uma dieta saudável e rica em Betacaroteno, vitamina A, B e Zinco. Estas vitaminas ajudam no crescimento dos fios e estão presentes em: vegetais alaranjados, folhas verdes, fígado, leite e derivados, carnes, legumes, grãos integrais e farelo de trigo.

Ao lavar os cabelos:
  • Antes de lavar, escove bem os fios para distribuir igualmente a oleosidade natural deles.

  • Durante a lavagem, evite a água quente no couro cabeludo, pois ela pode irritá-lo e deixar os fios oleosos, o que deixa o seu crescimento mais lento.

  • Massageie bem o couro cabeludo com os dedos após a retirada do condicionador, para ativar a circulação sanguínea. Só faça isso após a retirada do produto, pois se fizer a massagem com o condicionador nos fios, poderá obstruir o bulbo capilar, o que causa queda de cabelo.

  • Use um shampoo antirresíduos uma vez a cada quinze dias, para limpar os poros capilares.

Cuide bem dos fios:
  • Cabelos quebradiços, com as pontas duplas, crescem mais lentamente. Eles ficam tão fracos que se partem sozinhos. Apare as pontas todos os meses. Assim, você remove as partes ressecadas e evita que o fio se quebre.

Fique de olho nos hormônios 
  • Distúrbios hormonais podem estagnar o crescimento dos fios. O dermatologista e o endocrinologista podem identificar a causa disso e receitar os melhores tratamentos. Queda de cabelo e unhas quebradiças são outros sintomas de problemas hormonais.

Espero ter ajudado vocês também!

Bjokas e até mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...