Oi gente!
Eu estou em uma batalha diária com o espelho, pois quero deixar o meu cabelo crescer como nunca deixei antes... mas isto é tãaaaao difícil! =S Logo vem uma vontade incontrolável de cortar tudo, mas desta vez estou me segurando!!
Pensando nisso, fiz uma boa pesquisa sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido, e vou contar tudo pra vocês. Afinal, é ou não é possível acelerar o crescimento das madeixas?
Antes de mais nada, é bom lembrar que não existe mágica ou efeito imediato para que em 1 semana o seu cabelo cresça horrores. Isso só vai acontecer se você usar aplique, megahair e outros. O nosso cabelo cresce de 1 a 2cm por mês. Parece pouco, mas algumas pessoas conseguem fazer com que ele cresça um pouquinho mais, enquanto outras têm a maior dificuldade para fazer os fios crescerem.
A velocidade de crescimento do cabelo depende de vários fatores: genéticos, hormonais, nutricionais, químicos, idade e até fatores psicológicos.
Porém, mudando alguns hábitos do seu dia a dia e aplicando essas dicas, é possível tornar o crescimento do cabelo mais saudável e com isso acelerar o processo. Vamos às dicas:
Alimentação:
- Tenha uma dieta saudável e rica em Betacaroteno, vitamina A, B e Zinco. Estas vitaminas ajudam no crescimento dos fios e estão presentes em: vegetais alaranjados, folhas verdes, fígado, leite e derivados, carnes, legumes, grãos integrais e farelo de trigo.
Ao lavar os cabelos:
- Antes de lavar, escove bem os fios para distribuir igualmente a oleosidade natural deles.
- Durante a lavagem, evite a água quente no couro cabeludo, pois ela pode irritá-lo e deixar os fios oleosos, o que deixa o seu crescimento mais lento.
- Massageie bem o couro cabeludo com os dedos após a retirada do condicionador, para ativar a circulação sanguínea. Só faça isso após a retirada do produto, pois se fizer a massagem com o condicionador nos fios, poderá obstruir o bulbo capilar, o que causa queda de cabelo.
- Use um shampoo antirresíduos uma vez a cada quinze dias, para limpar os poros capilares.
Cuide bem dos fios:
- Cabelos quebradiços, com as pontas duplas, crescem mais lentamente. Eles ficam tão fracos que se partem sozinhos. Apare as pontas todos os meses. Assim, você remove as partes ressecadas e evita que o fio se quebre.
Fique de olho nos hormônios
- Distúrbios hormonais podem estagnar o crescimento dos fios. O dermatologista e o endocrinologista podem identificar a causa disso e receitar os melhores tratamentos. Queda de cabelo e unhas quebradiças são outros sintomas de problemas hormonais.
Espero ter ajudado vocês também!
Bjokas e até mais...