quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A preparação da pele.

Olá pessoas,

Para receber a maquiagem e fixá-la bem, o rosto precisa estar bem limpo. Seja qual for o tipo de pele, o ideal é obedecer a uma rotina de limpeza profunda, seguida por hidratação. Esse ritual evita efeitos negativos como o brilho ou a aparência envelhecida na hora da maquiagem!

A higienização e a hidratação devem ser feitas com produtos escolhidos de acordo com o seu tipo de pele. Cuidado: caso você use um produto inadequado a tendência é aparecer acne e aumentar a oleosidade de sua pele!

Os produtos disponíveis no mercado para isso são:

- Demaquilante: Produto neutro, líquido ou cremoso, remove a maquiagem do rosto. Há produtos específicos para a região dos olhos, por ser mais delicada.

- Creme de Limpeza: Indicado para pele seca, possui alto poder umectante, limpando a pele profundamente.

- Loção Tônica: Tônifica e refresca a pele. Ativa a circulação e retira resíduos que ainda permanecem no rosto mesmo após a limpeza inicial. Própria para peles secas e normais.

- Loção Adstringente: Tônifica e refresca a pele também. Retira o excesso de oleosidade e contrai os poros. Ideal para peles oleosas e mistas.

- Creme Hidratante: Reativa a umidade da pele. Possibilita a aderência suave da maquiagem. A textura do produto deve ser adequada ao tipo da sua pele.

- Gel Hidratante: Tem a mesma função do creme hidratante, mas é próprio para peles oleosas e mistas.

- Máscara Facial: Com várias finalidades, é um produto ideal para dar aparência de descanso à pele, firmar os tecidos, ativar a circulação ou retirar as células mortas.

Fica ai a dica!

Bjokas e até mais.

2 comentários:

Dani Gomes disse...

Mto legal!

Obrigada!

bjos

Dani Gomes disse...

Adoreiii!!!

Obrigada pelas dicas.

Dani

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...