sábado, 6 de novembro de 2010

Bases e corretivos para pele oleosa!

Oi gente!


Desculpem a demora para postar novamente! Estou em uma correria só! rs


Bom... É um mito pensar que não é possível ou não é aconselhável a aplicação de base nas peles oleosas , até porque, muitas vezes elas apresentam espinhas que devem ser escondidas debaixo de uma boa maquiagem, não nociva às mesmas.


Antes de analisar a base propriamente dita, é importante perceber que o uso de um bom corretivo é fundamental para esconder imperfeições: sejam elas espinhas, marcas, olheiras, entre outras...




Atualmente existem várias cores de corretivos no mercado. Há aqueles que são muito próximos do tom da pele, e há também os verdes - ideais para esconder as vermelhidões das espinhas, por exemplo.


Por isso mesmo, se a pessoa tem espinhas vermelhas, antes de aplicar a base, é importante aplicar um pouco de corretivo sobre elas. E se usar um de tom esverdeado (que terá que ser colocado numa quantidade muito reduzida), conseguirá, em regra, camuflar melhor a espinha, aplicando, em seguida, a base escolhida.


Um bom exemplo de um corrector verde que não só ajuda a camuflar as espinhas, como ainda as trata, é o Anti-bleamish solutions clearing concealer, da Clinique (que existe também em diferentes tons de pele). Pode também optar por a uma paleta de várias cores de corretivos, como a da Sephora, por exemplo!


1. Paleta de corretivos Sephora. / 2. Paleta de corretivos Make Up For Ever. / 3. Anti-bleamish solutions clearing concealer da Clinique.



Em relação à base propriamente ditaas pessoas com peles oleosas devem procurar bases oil-free. A maior parte das bases oil-free do mercado ajudam a absorver o óleo da face ao longo do dia, permitindo que o efeito matte se mantenha.


Porém, é importante também aplicar um pouco de pó compacto no final, não só para fixar a maquiagem, mas também para ajudar a base a se manter por mais tempo. Ao longo do dia é sempre possível ir aplicando sobre o rosto um pouco de pó, ou então usar toalhinhas (próprias para o efeito) que absorvem o óleo da face, mantendo-a com um aspecto matte por mais tempo.


1.Base oil-free Bobbi Brown. / 2. Base Stay-true makeup oil-free da Clinique. / 3. Papel matificante da Sephora. / 4. Base Superfit makeup oil-free da Clinique.


Espero que tenha ajudado mais um pouquinho!


Bjokas e até mais...

4 comentários:

Lucy Viana disse...

Oba, tem uns que não conheço. Você tem os preços?
Bjs
Lucy
http://produtinhosnocabelo.blogspot.com

Natalia disse...

Oi Ana, vim fazer uma visita!
Produtos que são separados por tipo de pele são ótimos mesmo. Principalmente bases! Nao conheço essas bases, mas tenho usado da MaryKay que tem uma linha pra pele oleosa e outra seca. Mto bom e realmente n piorou a oleosidade da minha pele como outros.
Bom, passe lá no meu!
ótimo fds

Nati
www.cheiropitanga.blogspot.com

Fernanda disse...

Você já usou algum desses produtos?

Bjs!

http://etudoquestaodeestilo.wordpress.com/

Mirza Braga disse...

Oiii.. Adorei o post... o que as vezes me deixa frustada é a quantidade de cores que oferecem, sou monera e tenho a pele bronzeada e é dificil encontrar corretivos na minha tonalidade de pele... Tenho usado mais os coloridosultimamente pq minha olheiras estão terríveis...

Ahhh... Estou com um novo sorteio no meu blog! Desta vez é uma mini paleta de sombras e blushes 3D, as cores são lindas e super pigmentadas! Dá uma passadinha lá pra conferir?! http://mirzabraga.blogspot.com

Beijos! Toh te seguindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...