sábado, 4 de dezembro de 2010

Carimbos para Unhas - Plaquinha Konad

Oi gente!


Tudo bem? Desculpem a demora pra postar aqui, mas ando meio enrolada ultimamente.... mas vamos lá!! Hoje trago para vocês um assunto que achei muito legal: As plaquinhas da Konad!




A Konad tem um kit especial para carimbar as unhas. O kit completo mesmo, não tem para vender no Brasil, mas os mini-kits que vem com o essencial para poder carimbar (carimbo, plaquinha, esmalte especial, a “gilete” para tirar o excesso, a top coat especial da Konad) têm sim. Dá para fazer a festa!
Os esmaltes que eu acho que são os mais utilizados, são os esmaltes branco e o preto. O preto pode ser que você ache um nacional que funcione bem, já que eles costumam ser bem pigmentados. O ÚNICO esmalte que recomendo que seja especial para carimbos é o branco, já testei vários esmaltes nacionais brancos e nenhum deu certo, eles são muito ralinhos e os desenhos acabam ficando meio falhados.




As plaquinhas vão do gosto de cada uma né? Algumas gostam de flores, outras dos de unha inteira etc. 




Veja algumas aqui para você ter idéias:





Os esmaltes só podem ser os da Konad?


Os esmaltes não precisam ser somente os da Konad, alguns esmaltes nacionais dão conta do recado. Os da coleção Única Camada da Colorama funcionam direitinho com as plaquinhas, mas infelizmente não possui uma variedade muito boa de cores. Outros que deram certo comigo foram os da Impala Cromo. Já vi algumas meninas falando que os da La Pogee funcionam também, mas não posso confirmar pois não possuo nenhum dessa marca. Os melhores esmaltes para se usar nas plaquinhas são os que são bem pigmentados e mais grossinhos (leia-se: os que cobrem as unhas com uma única camada), então o jeito é você ir testando pois todas as marcas nacionais possuim alguns esmaltes que darão certo.




Se usar acetona vai estragar as plaquinhas e o carimbo?
Não, a acetona não vai estragar as plaquinhas nem os carimbos. Na hora de retirar o esmalte das minhas unhas sempre tomo um pouco mais de cuidado na escolha do produto, mas nas plaquinhas eu utilizo a acetona mais baratinha que encontro. Algumas meninas falam que a plaquinha está ficando um pouco esbranquiçada, mas isso é porque não estão limpando elas direito. Eu uso as plaquinha da Konad já faz uns 2 anos e sempre usei acetona normal e até hoje nunca tive problemas.
O scraper está riscando minhas plaquinhas, isso vai estragá-las?
É normal o scraper riscar as plaquinhas, já que ele é feito de um tipo de metal. Algumas pessoas podem achar que isso está estragando suas plaquinhas, mas esses risquinho não irão interferir nos desenhos. Tá certo que dá uma certa “dózinha” ver as plaquinhas toda riscadas, mas não acho que isso seja um problema. Há um tempo atrás a Konad lançou o scraper de plástico só que eu não gostei muito dele, realmente ele não risca as plaquinhas, só que sua vida útil é muito curta, ele estraga muito fácil.



Como carimbar corretamente?
Achei este vídeo no YouTube explicando como fazer... 

Gostaram? Espero que sim!
Bjokas e até mais...

5 comentários:

Débora Carvalho disse...

O video é super bem explicado! Amei...
Eu nao gosto mto de decoração na unha, mas vou comprar o carimbo para em ocasiões especiais, carimbar algumas unhas... hehe

Ta tendo sorteio la no blog..
http://esmaltesereflexoes.blogspot.com/

Participa tambem :)

Nanda disse...

Gostei, mas ainda acho dificil de passar e usar esses carimbos. Ficam lindos!
Vou procurar pra comprar..


bjs

http://etudoquestaodeestilo.wordpress.com/

Agata Cavalcanti disse...

Muiito legal, Ana!!
Quero usar nas minhas unhas tb!!

meninaachic.blogspot.com
Beijos!

Débora disse...

Gente, que chique! Comprei um kit desse em NY e nem usei ainda! Cheguei semana passada e nem sabia que tava usando isso aqui. Vou usar demais!!! A unha fica mto linda. Bjos

Mônica 9ml disse...

Olá Ana Paula

Gostaria de solicitar que retire o texto deste post, pois este é de autoria da Sue, que fez especialmente para o site 9ml.com.br .
http://www.9ml.com.br/9ml/faq-carimbos-para-estampas-de-unhas
Caso não saiba, isto é plágio, e o 9ml está protegido contra esse tipo de prática.
http://www.9ml.com.br/sobre-2
Espero que possamos resolver isso amigavelmente e que não sejam necessárias medidas jurídicas para tal.


Obrigada
Mônica A

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...