sábado, 13 de agosto de 2011

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?


Oi gente!

Eu estou em uma batalha diária com o espelho, pois quero deixar o meu cabelo crescer como nunca deixei antes... mas isto é tãaaaao difícil! =S  Logo vem uma vontade incontrolável de cortar tudo, mas desta vez estou me segurando!!

Pensando nisso, fiz uma boa pesquisa sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido, e vou contar tudo pra vocês. Afinal, é ou não é possível acelerar o crescimento das madeixas?



Antes de mais nada, é bom lembrar que não existe mágica ou efeito imediato para que em 1 semana o seu cabelo cresça horrores. Isso só vai acontecer se você usar aplique, megahair e outros. O nosso cabelo cresce de 1 a 2cm por mês. Parece pouco, mas algumas pessoas conseguem fazer com que ele cresça um pouquinho mais, enquanto outras têm a maior dificuldade para fazer os fios crescerem.

A velocidade de crescimento do cabelo depende de vários fatores: genéticos, hormonais, nutricionais, químicos, idade e até fatores psicológicos.

Porém, mudando alguns hábitos do seu dia a dia e aplicando essas dicas, é possível tornar o crescimento do cabelo mais saudável e com isso acelerar o processo. Vamos às dicas:

Alimentação: 
  • Tenha uma dieta saudável e rica em Betacaroteno, vitamina A, B e Zinco. Estas vitaminas ajudam no crescimento dos fios e estão presentes em: vegetais alaranjados, folhas verdes, fígado, leite e derivados, carnes, legumes, grãos integrais e farelo de trigo.

Ao lavar os cabelos:
  • Antes de lavar, escove bem os fios para distribuir igualmente a oleosidade natural deles.

  • Durante a lavagem, evite a água quente no couro cabeludo, pois ela pode irritá-lo e deixar os fios oleosos, o que deixa o seu crescimento mais lento.

  • Massageie bem o couro cabeludo com os dedos após a retirada do condicionador, para ativar a circulação sanguínea. Só faça isso após a retirada do produto, pois se fizer a massagem com o condicionador nos fios, poderá obstruir o bulbo capilar, o que causa queda de cabelo.

  • Use um shampoo antirresíduos uma vez a cada quinze dias, para limpar os poros capilares.

Cuide bem dos fios:
  • Cabelos quebradiços, com as pontas duplas, crescem mais lentamente. Eles ficam tão fracos que se partem sozinhos. Apare as pontas todos os meses. Assim, você remove as partes ressecadas e evita que o fio se quebre.

Fique de olho nos hormônios 
  • Distúrbios hormonais podem estagnar o crescimento dos fios. O dermatologista e o endocrinologista podem identificar a causa disso e receitar os melhores tratamentos. Queda de cabelo e unhas quebradiças são outros sintomas de problemas hormonais.

Espero ter ajudado vocês também!

Bjokas e até mais...

5 comentários:

Luiza e Maria Luísa disse...

Essas dicas são ótimas.
No passado, sempre tive cabelos curtos, porém, em 2009, me deu a louca e fiquei totalmente maluca em deixar ele crescê-lo.
Hoje meu cabelo está bem grandinho, mas confesso que a ansiedade e esses shampoos (tipo aquele Seda Crescimento Fortificado) não levam a nada!
Seu blog é incrivelmente fantástico, juro.
Beijos,

http://blog-fashionstyle.blogspot.com

Camilla disse...

Seu blog tá cada dia mais lindo, querida! =)

Beijinhos

Anônimo disse...

ai gente vou tentar fazer aki no meu cabelo pq ele ta muito ruim pequeno e eu odeio cablo pequena...AFF

Anônimo disse...

Vou tentar fazer ,mais acho que deveria ter mais nomes de produtos pra comprar

vitoria disse...

vou tenta mais eu ajo que não vai cresce ele já vai um ano que não cresce.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...