segunda-feira, 3 de maio de 2010

Olhos felizes, sem olheiras!!

Oi gente!

Bom, atendendo a alguns pedidos que recebi, hoje vamos falar das terríveis olheiras!


Elas podem aparecer por diversos fatores, como uma noite mal dormida, genética, cigarro, bebidas, problemas renais, hormonais, etc...  Enfim, muitas possibilidades! Dependendo do caso, não se esqueçam de sempre consultar um médico, ok?!

Para aquela noite mal dormida, uma baladinha e etc, eu tenho algumas sugestões:

1º) Antes de você maquiar a pele, você tem que prepará-la. É bacana fazer uma chá de camomila mais forte, colocar em um copo e deixá-lo na geladeira. Quando mais fresco (não o coloque no congelador, você pode queimar a pele!!), embeber um algodãoe coloque sobre os olhos. É uma sensação bem gostosa! Mas não é legal para quem tem sinusite, pois pessoas com sinusite, devem evitar gelado nesta região para não obstruir mais a área.


2º) Manter a pele sempre limpa e hidratada! Existem alguns produtos específicos para a região dos olhos, para quem gosta, esta é a hora! Ao passar o seu hidratante preferido, aproveite e faça uma massagem com os dedos na região. Quanto antes você começar a cuidar da sua pele, melhor!

3º) Agora é a hora de começar a maquiagem. Neste ponto as olheiras já deram uma leve amenizada. Para as olheiras não muito acentuadas, a orientação é corrigí-las com base: Coloque uma pequena quantidade do produto na esponja e cubra as olheiras. Faça tudo com delicadeza para não deixar esta região muito mais clara.

No caso das olheiras muito marcadas, será necessário usar um corretivo: Aplique-o com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas, sem esfregar até as olheiras desaparecerem. Passe também no canto interno dos olhos, para valorizá-los. É importante que o corretivo seja no tom da pele ou apenas um tom mais claro. Se for claro demais, ressalta as marcas em vez de escondê-las.

Dica: Passar o corretivo na pálpebra superior, pois ele fixa mais a sombra quando você for aplicá-la.

4º) Nesta altura você vai estranhar um pouco, pois seu rosto vai ficar com uma aparência "meio fantasma" rs, mas agora você fará a fixação do corretivo com pó translúcido. Você pode até passar um pó, um pouco mais escuro do que a base, para tirar este aspecto de claro demais.


Geralmente as olheiras aparecem quando estamos cansados, então para dar aquele ar de saúde, passeu um blush que vá de acordo com a maquiagem que irá fazer. No caso dos meninos, é apenas um toque mesmo, então passe delicadamente.

Cuidado nas cores da maquiagem, se for durante o dia, evite cores muito escuras, pois pode pesar no olhar e ressaltar novamente as olheiras. Os meninos se quiserem, podem usar máscara de cílios incolor para dar uma levantada no olhar.

Não contorne os olhos com lápis, pois pode acabar fazendo sombra embaixo dos olhos e dar a impressão de aumentar sua olheira (a não ser que seja uma maquiagem para noite ou mais pesada).

Bom... é isso gente!

Qualquer dúvida estou por aqui...

Bjokas e até mais!

3 comentários:

Juliana disse...

Adorei o tópico!!!
Bjusss

çlkjhgfd disse...

adoro o blog e já virei sua seguidora para poder te visitar mais vezes :)
da uma espiadinha lá no meu também
http://garota-de-cristal.blogspot.com/
Beijos

Fernanda Reis disse...

Oi flor, nunca tinha vindo aqui, adorei o post, tudo mais que certo.
ótimas dicas!
Ja estou te seguindo
Beijoca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...