segunda-feira, 21 de junho de 2010

Maquiagem do próximo verão: naturalidade e toques de cor!

Oi gente!

Tô aqui de volta para mostrar as maquiagens da SPFW. Andei dando uma olhada em tudo e se depender dos desfiles e das opiniões dos mais importantes especialistas de beleza, os grandes hits serão a pele naturalmente perfeita e toques pontuais de cor.


Grande parte dos desfiles apostou em uma maquiagem natural, com a pele extremamente bem corrigida e livre de imperfeições. Vale ressaltar que não é uma pele de boneca, acetinada, mas sim um visual fresco, leve, iluminado, que dá a falsa impressão de que não há nada no rosto. Para que este make "nada" pareça mesmo natural, os maquiadores sugerem o uso de produtos cremosos, seja no blush ou no iluminador, que se fundem melhor à textura da pele e deixam menos vestígios do que os em pó.

Seguindo esta tendência "minimalista", alguns desfiles trouxeram looks sem o uso de máscara nos cílios. Fora das passarelas, acredito que o visual não deve ganhar muitas adeptas, já que o "rímel" é responsável por valorizar muito os olhos. Uma forma de adaptar a tendência é usar curvex e optar por uma máscara mais leve, que só alongue os fios sem deixá-los muito escuros ou volumosos. Outro item queridinho dos nécessaires e que ganha nova forma de aplicação é o blush que, para reforçar um visual saudável, aparece aplicado frontalmente e então esfumado para a lateral do rosto.


Outra aposta vinda dos camarins do SPFW é o uso de cores. O foco serão os lábios, que devem aparecer cada vez mais coloridos. Os batons com cores exóticas, como o azul e o verde usados na passarela da Neon e que também apareceram no desfile de Alexandre Herchcovitch. Os maquiadores aconselham a usar os batons coloridos sem blush, para que o visual tenha uma roupagem contemporânea, sem cair no excesso de cores como nos looks típicos dos anos 80.

As apostas recaem sobre os tons de violetas, azuis, vermelhos e laranja, acreditam no uso de cor em apenas um ponto da maquiagem: lábios, olhos ou mesmo em um tom de blush mais intenso.

E ai, gostaram desta nova tendência? Usariam assim?

Bjokas e até mais...

3 comentários:

Janaina disse...

Achei muito chique!!!!

Blog disse...

Eu adoro as cores neutras, então o primeiro quadro está um arraso. Beijos*

Simone disse...

Eu amo a maquiagem estilo "nude".... acho super tendência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...