terça-feira, 23 de março de 2010

Pincéis para maquiagem.

Oi gente!!

Hoje resolvi falar com vocês sobre os pincéis.



Os melhores pincéis, apesar de mais caros, são os de cerdas naturais. As cerdas naturais possuem cutículas que distribuem melhor o pó para a aplicação. Já os de cerdas artificiais não retêm o pó e o efeito da maquiagem não fica homogêneo.

Veja o mais indicado para cada produto:


Pincel para pó: Quanto mais macio, melhor. Deve ser maior do que o pincel usado para o blush.

 
Pincel para blush: Um pouco menos espesso do que o pincel do pó. O mais indicado é o redondo, espesso e macio. Deve estar sempre bem limpo, para não criar tons diferentes de blushs.


Vassourinha: Pincel largo, dá uma geral no rosto, retirando pêlos, poeiras coloridas e brilhos ao final da maquiagem.

Pincel de sombra: O de cerdas arredondadas e achatadas é ideal para esfumaçar. O chanfrado é mais indicado para sombras escuras e também pode ser usado para definir as sobrancelhas. O de cerdas alongadas espalha a sombra por toda a região do olho.

Pincel com ponta de espuma: A espuma retém a sombra de forma mais eficaz e permite melhor aplicação, evitando que grânulos de sombra caiam em outras partes do rosto.

Pincel de boca: O ideal é usar dois tipos - um com ponta estreita, para delinear bem os lábios, e outro com cerdas mais largas, para o preenchimento.

Importante: Os pincéis devem ser sempre bem limpos. Basta bater delicadamente sua ponteira contra a mão para retirar o resto do pó. O ideal é lavar semanalmente, com água fria e sabão neutro. Deixe-os secando naturalmente sobre uma toalha.

Fica ai a dica!

Bjokas a até a próxima!

2 comentários:

Aline Pepe disse...

Tenho tanta preguiça de lavar pincéia.......=/
haha

Beijinhos

Melissa disse...

Mto bom! adorei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...