segunda-feira, 1 de março de 2010

Uma boa base é fundamental!

Oi gente!

Estou de volta para falar um pouco sobre a base. Existem 3 tipos no mercado: líquida, cremosa ou compacta. Ela protege a pele contra agressões externas, disfarça imperfeições dando uma aparência de pele perfeita e uniforme, além de preparar o rosto para receber a maquiagem. Como possui várias tonalidades, é fundamental encontrar o tom exato ou aproximado da sua pele. A  base líquida lhe proporciona uma cobertura mais natural e suave, a cremosa é ideal para disfarçar manchas e rugas e a compacta uniformiza a pele, dando efeito de base e pó ao mesmo tempo.

Como usar: A base só pode ser aplicada após a preparação da pele (post anterior). Se a base for líquida ou cremosa, coloque pequenos pingos do produto por todo o rosto, colo e pescoço e espalhe-os com a ajuda de uma esponja umedecida ou pincel específico para base. Eu particularmente prefiro o pincel, pois ele acaba dando um ar mais natural à maquiagem. Espalhe bem até ficar homogênea. Não exagere na base, sempre passe aos poucos para não dar aquele ar de "fake".


Depois volto para falar um pouco mais sobre isto!

Bjokas

2 comentários:

Camilla disse...

EEEEE! Agora somos eu, você e a Fezinha da família na blogosfera! rs

Bem-vinda ermã. Seu blog tá um luxo!

Quanto à base, super concordo. Se não souber escolher a ideal pra o seu tipo de pele e não souber dosar, fica aquela coisa horrenda! rs

Beijinhos!!!

Jaqueline disse...

Muito bom! A do pincel eu não sabia...

Onbrigada,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...