segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dicas básicas para um make-up perfeito!

Oi gente!

Desculpem mais uma vez a demora em postar aqui para vocês, me enrolei um pouco estes dias, mas agora está tudo certo! Hoje estava lendo algumas dicas de beleza do maquiador Kaká Moraes na Revista Nova e resolvi trazer algumas aqui para vocês. São bem úteis e práticas para o nosso dia-a-dia!


1. Umedecer uma esponja com água e passar no rosto antes de aplicar base e corretivo. “É um dos meus truques para conseguir uma pele mais fina e natural”, ensina o maquiador Kaká Moraes.

2. O badalado smoked eyes é fácil, fácil de copiar: depois de fazer um traço(com sombra ou com lápis) rente aos cílios superiores e inferiores, passe um cotonete na linha, como se estivesse apagando. Dá um efeito lindo!

3. Aplique lápis preto na parte interna da raiz dos cílios e ganhe um olhar sedutor e misterioso.

4. O maquiador Saulo Fonseca ensina como criar um bronze fake incrível: misture loção hidratante corporal para pele seca + creme de efeito bronzant + base oil free escura. “A pele absorve bem e o resultado fica natural nas pernas e nos braços”, diz Saulo. Só evite no rosto.

5. Olhar ultra-sexy: corte ao meio os cílios postiços e coloque uma das partes no canto externo da pálpebra. Depois, passe curvex e aplique muito rímel.

6. Disfarce olhos caídos usando rímel e curvex. Assim, salienta bem os cílios e chama a atenção para a parte superior dos olhos. Cuidado ao passar rímel nos cílios inferiores!

7. Para o corretivo deslizar melhor e não penetrar nas ruguinhas ou linhas de expressão, passe antes um creme para a área dos olhos. Depois, aplique pó para apagar o brilho.

8. Turbine seus lábios com um truque de bastidores: contorne o desenho da boca com lápis-batom (não ultrapasse a linha natural, para não ficar exagerado). Depois, preencha a área com esse mesmo lápis e passe um pouco de gloss bem no meio dos lábios.

9. Passe uma sombra mais clara na parte interna dos olhos para ganhar luminosidade no olhar.

10. Para o make durar mais tempo na balada — sem derreter —, faça compressas de gelo no rosto por três minutos antes de fazer a maquiagem.

11. Seu rosto vai ganhar mais vida; e o make, aparecer. Tudo isso se você fizer a sobrancelha com um bom designer.

12. A noite é para arrasar? Então vá de olho preto: molhe o pincel em um pouco de água e, então, encha-o com uma sombra preta. Espalhe pela pálpebra, esfumando bem. Certifique-se de que a parte de cima vai ficando mais clara que a de baixo (efeito degradê). Faça um traço fino com a mesma sombra molhada rente à raiz dos cílios inferiores e capriche no rímel preto — quanto mais, melhor.

13. Use uma cor de batom sugestiva, um pouco mais escura que o tom da sua boca, para dar a impressão de que você acabou de beijar muito. Se sua pele é clara, opte por tons rosados; nas morenas, os vermelhos fazem sucesso.

Quis colocar aqui para vocês, pois estas são as dicas básicas para uma make perfeita! São fáceis de por em prática e fazem uma super diferença no visual!

Gostaram? Agora arrasem!!

Bjokas e até mais....

2 comentários:

Unknown disse...

otima dicas , adoreiiii

beijuss

Charme Uai disse...

Nossa otimas e valiosas dicas;
Vivendo e aprendendo.
Esse truc de passar a esponja antes de tudo,foi otima;
Bjs Charme

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...