segunda-feira, 10 de maio de 2010

Maquiagem X Óculos. É possível conciliar?

Oi gente!!

Desculpem o meu sumiço nestes dias! Estive ausente para resolver uns probleminhas, mas estou voltando, ok?!

Hoje vou atender a uns pedidos que recebi, maquiagem para quem usa óculos.... é possível usar?


Quem usa óculos geralmente imagina que não há muito o que fazer para realçar os olhos, uma vez que ficam escondidos atrás da armação. Por isso, freqüentemente capricham na maquiagem de outros pontos do rosto e deixam de lado essa região que é uma das mais importantes e mais visadas pelas pessoas. Afinal, quando conversamos com alguém procuramos olhar em seus olhos como forma de demonstrar interesse e atenção no que está sendo dito. Mas será que não há meios de harmonizar óculos e maquiagem?

Com algumas dicas, dá para combinar sim:

- Os óculos fazem uma sombra no rosto das pessoas, dando a impressão que seus olhos são pequenos, por isso é bacana dar uma bela iluminada no olhar. Use base ou corretivo na região ao redor dos óculos, para garantir um olhar bem marcado.

- A sobrancelha merece atenção. Ela nunca deve ficar escondida pela armação dos óculos. Se essa armação for do tipo quadrada ou retangular, é importante realçar a linha da sobrancelha, desenhando um leve ângulo com um lápis apropriado, mas tomando o cuidado para não deixá-la muito arqueada.

- Os óculos "escondem" cerca de 30% da maquiagem. Então é bom realçar o formato dos olhos com delineador ou lápis e sombras em tons de marrom. Mas não carregue muito na mão, pois pode correr o risco de criar um efeito muito dramático. Para encontrar a proporção mais adequada a seu formato de olho e tom de pele, faça alguns testes consultando sempre com sinceridade o espelho. Use cores claras para passar embaixo da sobrancelha e levantar o olhar e uma sombra em tons de marrom (ou mais escura, depende da maquiagem que está fazendo) para marcar o côncavo e dar profundidade no olhar. 

- Você pode passar lápis branco na linha d'agua dos olhos, pois isto dá a impressão de olhos "maiores".

- Muita gente desaconselha o uso de rímel por quem usa óculos. Mas é apenas uma questão de escolher o produto certo. No mercado existem máscaras que alongam os cílios e outras que apenas conferem volume. As usuárias de óculos devem ficar com essas últimas, pois realçando o volume dos cílios os olhos ganharão mais destaque atrás das lentes, sem ficar encostando nelas.

- Quanto às outras partes do rosto, procure investir numa maquiagem equilibrada. Tem gente que cai na armadilha de escolher um batom muito forte pensando que assim pode desviar a atenção dos óculos e acaba conseguindo um resultado duvidoso. O melhor mesmo é escolher tons que formem um conjunto harmonioso, em que um item não sobressaia mais do que o outro.
 
Para quem ficou com dúvida em como aplicar estas dicas, encontrei um vídeo bem bacana onde são aplicadas todas estas técnicas que mencionei. O vídeo está em inglês, mas mesmo para quem não entende muito bem, dá pra seguir direitinho pelo que eu escrevi no blog. Neste vídeo a garota usa cílios postiços para fazer um make diferente, mas ai fica a critério de cada um.



Com esses toques simples sua maquiagem ficará super chique e seus óculos estarão perfeitamente enquadrados no visual!

Bjokas e até mais!

5 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga

Acredito que não tem como ter dúvidas, está muito bem explicado, ótimo post.

Bjo

Sandra Costa disse...

Oi flor,
ainda bem que ta de volta!!!!
Arrasou nas dicas, eh isso mesmo, tudo vai da escolha do produto certo e na dosagem nas mãos na hr de fazer a make!!!
Bjokas e boa semana! :)

Aline Pepe disse...

Já to ate vendo que vou ter que usar óculos...ae volto aqui pra ler dnv...hahaha

Beijinhos

La Esmaltaria. disse...

Flor, tá rolando sorteio lá no blog Atmosfera Glamour, se quiser participar e ter mais GLAMOUR ainda nessa vida é só dar um pulinho lá! :)
Beijoo

Renata Alcântara (Chicotinho) disse...

Adorei o Post.
Não sabia que dava para usar cílios postiços.
A maquiagem do video, achei que ela teve que ser leve por causa da armação. Como eu ADORO uma sombra escura, sempre que compro meus óculos, penso comprar algo que combine c/ maquiagem leve e pesada.
E também não compro armações coloridas, para não me limitar na cor da sombra.
Amei seu Blog.
Tá de Parabéns, Paulinha.
Bjo.
Renata Alcântara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...